Cristalização do Porcelanato

Polimento, Restauração e Limpeza de pisos e pedras em geral.

Cristalização do Porcelanato

abril 4, 2019 Uncategorized 0

A CRISTALIZAÇÃO DE PORCELANATO MANTÉM O BRILHO NATURAL DOS PISOS

O porcelanato é um material cerâmico, composto por uma massa básica de  mistura que envolve argilas, feldspatos, areias feldspáticas e, às vezes, caulins, filitos e aditivos, quando necessário, e submetido a uma queima de 1200° a 1250 °C.

Atualmente , esse material vem ocupando espaço no mercado mundial de revestimentos cerâmicos e pode ser subdividido em duas grandes categorias: porcelanato técnico (é um corpo único prensado, não existe esmalte em sua composição, apenas massa e corante; pode ser polido ou natural) e porcelanato esmaltado (as mesmas características técnicas do porcelanato técnico, mas com esmalte no seu acabamento).

O porcelanato pode ser encontrado em vários tons, texturas, tamanhos, e comercializado como imitação de outros materiais, como é o caso do cimento, da pedra, da madeira, do metal e outros.

Os porcelanatos, dentre suas características e qualidades, são considerados pisos mais práticos e perfeitos, sem manchas, sujeiras e desgastes, e, por isso, superiores a outros pisos, embora necessitem de alguns cuidados e produtos especiais e próprios para conservá-los com suas características originais, de modo que a cristalização de porcelanato se torna uma opção.

A cristalização de porcelanato tem a função de remover arranhões e riscos, produtos de limpeza acumulados no piso e manchas, por exemplo. Assim, a cristalização de porcelanato ajuda na recuperação do brilho natural do piso, seja em porcelanato acetinado ou esmaltado.

VANTAGENS DA CRISTALIZAÇÃO DE PORCELANATO:

A cristalização de porcelanato é realizada por meio de reação termoquímica e de utilização de produtos cristalizantes específicos  (como é o caso da pasta ou pó abrasivo), para realçar o brilho natural do porcelanato e gerar maior resistência mecânica à superfície.

Dentre as vantagens da cristalização de porcelanato, destacam-se:

  • Permanência da cor original;
  • Durabilidade do serviço;
  • Proteção contra descoloração;
  • Eliminação de arranhões e riscos;
  • Proteção contra  infiltrações;
  • Nivelamento do piso com alterações;
  • Facilidade de limpeza ( pano úmido e sabão neutro);
  • Boa relação custo x benefício;
  • Promove o brilho original do piso e o deixa como novo.

A cristalização de porcelanato é recomendada aos pisos restaurados, polidos e limpos.

A GraniMax Polimentos é uma empresa especializada no assunto há mais de 15 anos, e dentre seus serviços estão cristalização, polimento, colocação, restauração, lapidação de concreto e limpeza técnica.

Para saber mais sobre Cristalização de Porcelanato

Ligue para 13 3302-3744 ou clique aqui e entre em contato por email.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *